Tecnologia

iPhone pode ter uma importante mudança no visual

O iPhone 7/iPhone 6S será revelado no segundo semestre deste ano. Uma das grandes mudanças do dispositivo da Apple pode ser a retirada do botão home físico


	Touch ID: o leitor de impressões digitais da Apple poderá ser transferido para a tela do dispositivo
 (Divulgação/Apple)

Touch ID: o leitor de impressões digitais da Apple poderá ser transferido para a tela do dispositivo (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 15h12.

São Paulo – O novo iPhone deve ser apresentado apenas em agosto ou setembro deste ano. No entanto, informações não oficiais sobre o dispositivo da Apple já estão inundando os sites de tecnologia. O rumor mais recente é que o iPhone 7 (ou iPhone 6S, já que a Apple ainda não disse o nome da nova versão) não terá o botão home físico.

Segundo o site DigiTimes, a Apple está desenvolvendo um novo chip para a tela. O display terá um sensor biométrico integrado e, por isso, o botão home poderá ser eliminado do dispositivo.

Atualmente, o iPhone possui um botão home físico, que direciona o usuário ao menu principal na tela. Nele está também o leitor de impressões digitais. Se a Apple integrar o sensor biométrico à tela multitouch, o iPhone poderá ter apenas botões nas laterais e um botão home virtual.

A ideia de retirar o botão home físico do iPhone não é nova. Desde 2011, várias notícias relatam que a Apple explora o assunto e a decisão final é sempre a mesma: manter a tecla.

Uma das razões de a empresa não eliminar o botão é que ele é fácil de ser utilizado. Até uma pessoa que não sabe mexer nos smartphones da marca entende como uma tecla física funciona.

No entanto, ao retirar a tecla frontal do dispositivo, a Apple poderia finalmente ser capaz de projetar um iPhone com uma tela que vai de uma borda até a outra.

Em 2014, a Apple entrou com um pedido de patente chamado de Sensor de Impressão Digital em um Dispositivo Eletrônico. No documento, a empresa detalha como o seu sensor de impressão digital poderia ser transferido do botão home físico para um novo local debaixo da tela do iPhone ou do iPad.

A Apple também poderia utilizar a tecnologia do Force Touch para criar uma tecla virtual. Ela só seria ativada quando a pessoa pressionasse um local específico da tela. O Force Touch já é utilizado no Apple Watch e nos novos MacBooks.

É bom ressaltar que o DigiTimes nem sempre acerta quando o assunto é os planos da Apple para o futuro do iPhone. Não há nenhuma confirmação da própria empresa de que o botão home físico será eliminado do próximo iPhone.

Aliás, a Apple ainda não disse como será o nome da nova versão do smartphone. As principais apostas são iPhone 7 ou iPhone 6S. Porém, a empresa pode surpreender, assim como fez com o Apple Watch, que muitos esperavam que se chamasse iWatch.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPhone 6siPhone 7MacBookRelógios inteligentesSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia