Tecnologia

Apple deveria lançar um iPhone com sistema Android, diz Steve Wozniak

Ele acredita que seria benéfico para a Apple entrar nesse mercado

Wozniak (Getty Images)

Wozniak (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 13h43.

Segundo a Wired, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que a empresa deveria lançar uma edição do iPhone com o sistema Android, do Google. Ele acredita que companhia se sairia "muito bem" se apostasse nesse novo produto.

"Não há nada que deixaria a Apple fora do mercado Android, como uma área secundária", disse. “O público gosta do visuale do estilo dos nossos aparelhos e da nossa forma de fabricação em comparação com outros dispositivos Android. Poderíamos jogar nos dois mercados ao mesmo tempo.”

O casamento do Android com o hardware da Apple é algo questionável, devido à concorrência das empresas no mercado mobile, mas, teoricamente, seria possível criar um aparelho como esse, já que o sistema do Google é de código aberto, bastaria o pagamento da licença de uso,

Wozniak disse em uma entrevista à BBC em novembro do ano passado que ele faria uma parceria com o Google, se ainda estivesse na empresa. "Por Deus, eu espero que a Apple e o Google se tornem parceiros no futuro", afirmou.

Desde que Wozniak deixou a empresa, por diversas vezes, ele critica a Apple, especialmente quando o assunto é inovação.

[Gradiente Iphone C600: o ‘iPhone’ com Android]

Vale lembrar que a Gradiente lançou o único aparelho que tem oficialmente o nome "iphone" e roda sistema Android, já que a companhia detém o direito de uso da marca em território nacional. Entretanto, o smartphone nada tem a ver com o produto da Apple.

             Clique para abrir o link no navegador
             

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSteve WozniakTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025