Tecnologia

Apple deveria lançar um iPhone com sistema Android, diz Steve Wozniak

Ele acredita que seria benéfico para a Apple entrar nesse mercado

Wozniak (Getty Images)

Wozniak (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 13h43.

Segundo a Wired, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que a empresa deveria lançar uma edição do iPhone com o sistema Android, do Google. Ele acredita que companhia se sairia "muito bem" se apostasse nesse novo produto.

"Não há nada que deixaria a Apple fora do mercado Android, como uma área secundária", disse. “O público gosta do visuale do estilo dos nossos aparelhos e da nossa forma de fabricação em comparação com outros dispositivos Android. Poderíamos jogar nos dois mercados ao mesmo tempo.”

O casamento do Android com o hardware da Apple é algo questionável, devido à concorrência das empresas no mercado mobile, mas, teoricamente, seria possível criar um aparelho como esse, já que o sistema do Google é de código aberto, bastaria o pagamento da licença de uso,

Wozniak disse em uma entrevista à BBC em novembro do ano passado que ele faria uma parceria com o Google, se ainda estivesse na empresa. "Por Deus, eu espero que a Apple e o Google se tornem parceiros no futuro", afirmou.

Desde que Wozniak deixou a empresa, por diversas vezes, ele critica a Apple, especialmente quando o assunto é inovação.

[Gradiente Iphone C600: o ‘iPhone’ com Android]

Vale lembrar que a Gradiente lançou o único aparelho que tem oficialmente o nome "iphone" e roda sistema Android, já que a companhia detém o direito de uso da marca em território nacional. Entretanto, o smartphone nada tem a ver com o produto da Apple.

             Clique para abrir o link no navegador
             

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSteve WozniakTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame