Tecnologia

Apple anuncia novos MacBook Air nesta semana

A Apple deve anunciar, nesta semana, novos modelos de notebooks MacBook Air, que já virão com o também novo sistema operacional Mac OS X Lion

Rumores no mercado indicam que a Apple pode anunciar os novos MacBook Air até o final desta semana (Justin Sullivan / Getty Images)

Rumores no mercado indicam que a Apple pode anunciar os novos MacBook Air até o final desta semana (Justin Sullivan / Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 17 de julho de 2011 às 07h12.

São Paulo — É grande a chance de a Apple anunciar, nesta semana, novos modelos da sua família MacBook Air, de notebooks ultraleves. As novas máquinas já devem vir com o Mac OS X Lion, nova versão do sistema operacional do Mac.

Um dos indícios de que o lançamento está próximo é que a linha MacBook Air atual vem sendo oferecida com descontos em lojas como a Amazon, supostamente para queimar o estoque e preparar a chegada dos novos modelos. Especula-se que a Apple deverá fazer o anúncio oficial até o final da semana.

Ming-Chi Kuo, analista da empresa Concord Securities, disse ao site AppleInsider que os novos modelos terão processadores Intel de nova geração (Sandy Bridge); a conexão de alta velocidade Thunderbolt, para unidades de disco e outros acessórios externos; e teclado retro-iluminado. A capacidade de memória também deverá ser maior que a dos modelos atuais.

Apesar de as informações não serem oficiais, Kuo tem certa credibilidade por ter antecipado corretamente, antes, várias informações sobre produtos da Apple. Ele estima o MacBook Air seja a origem de 40% da receita da Apple com notebooks e diz que esse percentual tem crescido continuamente. Isso mostra que é grande o interesse do consumidor por esses notebooks ultraleves, e deve estimular mais fabricantes a desenvolver máquinas desse tipo.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaNetbooksNotebooksSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa