Pessoas fantasiadas de Papai Noel: segundo o presidente da empresa, Dorian Collier, a ideia do aplicativo nasceu de uma conversa com seu filho (Jeff J Mitchell/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 16h47.
Com a alta procura nos shoppings centers de todo o Brasil, tirar uma foto com o Papai Noel pode se tornar uma grande aventura – filas, cansaço, chororô dos filhos... Por isso, um novo aplicativo promete fazer a alegria da criançada e aliviar os pais.
O app Hello Santa (Olá! Papai Noel, em tradução livre) oferece a oportunidade de conversar com o Papai Noel em vídeo-chat por 15 dólares (aproximadamente 30 reais no Brasil).
A conversa com o Papai Noel não tem limite definido, permitindo que a mãe ou pai ajude seu filho nesse momento mágico.
Segundo o presidente da empresa, Dorian Collier, a ideia do aplicativo nasceu de uma conversa com seu filho.
"Meu filho estava acostumado a usar o Face Time com a família, e há alguns meses, ele perguntou se podia chamar o Papai Noel. Depois de não encontrar nenhuma empresa que oferecesse o serviço, resolvi criar", disse Collier ao TechCrunch.
Dorian Collier disse ainda que seu aplicativo é um dos melhores na categoria Papai Noel, pois os demais oferecem apenas imagens estáticas ou clipe pré-gravados.
Se tiver interesse em ver seu filho conversar com o Noel (em inglês) pelo iPhone ou iPad, você primeiro terá que agendar o dia. Será necessário informar alguns dados sobre seu filho como nome, idade, e qualquer dado adicional.
Quando o famoso Papai Noel surgir na tela do seu dispositivo, ele irá cumprimentar a criança com essas informações e iniciará o bate-papo – o registro da conversa será gravado.
O app Hello Santa está disponível na plataforma iOS e em qualquer PC.
Veja as reações das crianças, no vídeo de divulgação:
//www.youtube.com/embed/_vOBSVPjOYI?feature=player_embedded