Após reações, Microsoft promete não acabar de vez com o Paint
Apesar de não estar presente na próxima versão do Windows, o programa permanecerá disponível na loja virtual de aplicativos Windows Store
AFP
Publicado em 25 de julho de 2017 às 11h24.
O programa de desenho e tratamento de imagens Paint, criado em 1985, com a primeira versão do Windows, continuará disponível - anunciou a Microsoft em seu blog depois de inúmeras reações ao anúncio de seu desaparecimento na próxima atualização do sistema operacional.
Mesmo que o programa não esteja na próxima versão do Windows, chamada "Windows 10 Fall Creator", permanecerá disponível gratuitamente na loja virtual de aplicativos Windows Store.
"O Microsoft Paint está aqui para ficar. Simplesmente terá uma nova casa, na Windows Store, onde estará disponível gratuitamente", explicou a companhia, respondendo assim à "enorme onda de apoio ao programa nas últimas horas".
A Microsoft disse ainda que os computadores vendidos com Windows 10 incluirão o Paint 3D, o sucessor do Paint tradicional. Este programa é um dos mais emblemáticos da Microsoft e serve para fazer desenhos e retoques de imagens de maneira simples.