Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
EXAME.com (EXAME.com)
Lucas Agrela
Publicado em 5 de agosto de 2014 às 11h30.
São Paulo - O aplicativo Google Now Launcher foi liberado para funcionar oficialmente para diversos smartphones com sistema Android.
Essencialmente, o que esse app faz é simular a experiência de uso oferecida pelo Android puro, sem modificações de fabricantes. Ou seja, é possível eliminar as chamadas skins que modificam as telas do sistema, assim como acontece nos smartphones da LG, da Samsung e da Sony.
É preciso ter um aparelho com sistema Android 4.1 ou com alguma edição superior para utilizar o Google Now Launcher.
O lançador estava disponível somente para os aparelhos da linha Nexus, como o LG Nexus 5 e o Asus Nexus 7.
Além de eliminar modificações, o aplicativo coloca o assistente pessoal Google Now como parte importante do sistema. Basta deslizar o dedo para esquerda na tela inicial para ter acesso a informações úteis, bem como ao recurso de pesquisa na web, que pode ser ativado com o comando de voz "Ok, Google Now" — desde que o app esteja aberto.
Após a instalação do aplicativo, é preciso ativar o launcher no seu aparelho. Para isso, vá ao menu configurações, procure pela opção início e ative o novo recurso.
A empresa está em uma busca por eficiência há mais de dois anos, o que inclui uma redução em gerentes, diretores e vice-presidentes
Negócio inclui dívidas e traz a Lexmark de volta ao controle de uma companhia norte-americana
Aplicativo conta com 12 milhões de assinantes pagos e mais de US$ 500 milhões em reservas de caixa
Competição de PUBG Mobile em Londres destaca a ascensão dos esportes eletrônicos móveis e o crescimento de novos mercados.