Tecnologia

Aplicativo para Google Glass transforma treino em jogo

Com sensores e realidade aumentada, usuário visualiza seu desempenho e competidores projetados na rua durante seu percurso de exercício

App para Google Glass transforma treino em jogo: Race Yourself mostra rotina de corrida (e outros esportes) em interface diante dos olhos do usuário (Reprodução/YouTube)

App para Google Glass transforma treino em jogo: Race Yourself mostra rotina de corrida (e outros esportes) em interface diante dos olhos do usuário (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 20h23.

Com o objetivo de transformar a rotina de treino mais agradável e desafiadora, Race Yourself é o primeiro aplicativo feito especialmente para Google Glass que permite que os usuários entrem em um mundo de realidade aumentada e participem de um programa de treino como se fosse um jogo.

Rastreando tempo, distância, passo e calorias queimadas, Race Yourself mostra toda a rotina de corrida (e outros esportes) em uma interface diante dos olhos do usuário. E, para ajudar na motivação, o aplicativo pode até projetar outros competidores no campo de visão do usuário.

Dentre os tipos de games em que o usuário pode aplicar em seu treino está o Zombie Chase, que simula um apocalipse zumbi. Também é possível conectar-se virtualmente com os treinos de seus amigos.

Experimentando com outros sensores junto ao Glass, a equipe de desenvolvimento do projeto até criou um injury mode, que leva em consideração se o usuário está com algum ferimento ou tem a possibilidade de se machucar.

Race Yourself atualmente está concorrendo para financiamento coletivo na plataforma inglesa CrowdCube, e já arrecadou £100,000. A pré-venda do aplicativo está programada para acontecer no final deste ano.

//www.youtube.com/embed/y2-5HBt8N0M?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppsEsportesGoogle GlassCorrida

Mais de Tecnologia

Roblox fora do ar? Jogo passa por instabilidades nesta sexta-feira

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado