Tecnologia

Aplicativo para iPhone mede glicose em diabéticos

Com dispositivo extra acoplado no smartphone, sotware exibe informações na tela do aparelho

Preço do aparelho e data de lançamento ainda não foram divulgados

Preço do aparelho e data de lançamento ainda não foram divulgados

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Sanofi-aventis, indústria farmacêutica e que desenvolve aparelhos para diabéticos, revelou o iBGStar, um medidor de glicose para ser acoplado ao iPhone ou iPod Touch.

O dispositivo permite que a medição de glicose seja feita diretamente no iPhone, bastando para isso acoplar o dispositivo na entrada inferior do celular ou iPod Touch, dar a famosa "fisgada" no dedo e colocar a gota de sangue no local indicado.

As informações referentes à contagem são exibidas na tela do aparelho, no aplicativo "Diabetes Manager App", que oferece dicas de exercícios, resultados de medidas, estatísticas e planilhas para que o acompanhamento seja feito da melhor forma possível. O preço do aparelho e sua data de lançamento ainda não foram divulgados.

Leia outras notícias sobre o iPhone

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesSaúdeTecnologia da informaçãoAppleSoftware

Mais de Tecnologia

Robôs humanoides entram na mira da Nvidia com novo sistema de segurança

O que faz a SK Hynix, empresa que superou a Samsung em valor de mercado

SK Hynix ultrapassa a Samsung e se torna a empresa mais valiosa da Coreia do Sul

Como a 'terceira via' da IA tenta quebrar o duopólio de EUA e China