Tecnologia

Anonymous ataca sites do MP, Alerj, Câmara e Detran

Grupo assumiu em seu perfil no Facebook autoria do ataque às páginas, um dia após também derrubar o site do Ministério Público do Rio


	Um hacker mascarado, parte do Anonymous: é o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo
 (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

Um hacker mascarado, parte do Anonymous: é o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 18h19.

Rio - O grupo Anonymous Brasil assumiu, na tarde desta quinta-feira (05), em seu perfil no Facebook, a autoria do ataque às páginas na internet do Ministério Público do Rio, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), da Câmara de Vereadores do Município do Rio e do Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ). Às 17h40 as quatro páginas permaneciam inoperantes.

É o segundo dia consecutivo que o site do MP-RJ é atacado pelo grupo. Após retirar a página do ar, o MP-RJ informou na quarta, 04, que tomou a atitude como "medida de proteção", e que "não houve comprometimento de seu banco de dados". O órgão ainda não se manifestou sobre o ataque desta quinta.

Na mensagem em que assume a autoria dos ataques, o Anonymous Brasil cita o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). "E Cabral na boa, 4 sites de uma única vez? Que feio eim (sic)".

Acompanhe tudo sobre:AnonymousHackersMinistério PúblicoProtestosProtestos no Brasil

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble