Tecnologia

Angry Birds é o app mais bloqueado pelas empresas

Além do Angry Birds, os aplicativos do Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype são os mais bloqueados durante o expediente

O game Angry Birds (Justin Sullivan/Getty Images)

O game Angry Birds (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2012 às 18h02.

São Paulo – O sucesso do game Angry Birds também trouxe preocupação para as empresas. Uma pesquisa revelou que o aplicativo é o mais proibido para o uso em dispositivos móveis durante o período de trabalho.

Segundo a pesquisa, realizada pela empresa de gerenciamento de dispositivos móveis Zenprise, além do game Angry Birds, os aplicativos do Facebook, Google Play, Dropbox, YouTube e Skype são os mais bloqueados durante o expediente. 

As empresas afirmam que seus funcionários se tornaram mais produtivos sem o uso desses aplicativos, além de melhorar a segurança impedindo o acesso a programas como Dropbox e o Cydia – loja de apps não autorizados pela Apple e que necessitam que o aparelho tenha jailbreak.

Crescimento do Windows Phone

Além da lista negra dos aplicativos, a Zenprise também identificou um crescimento da plataforma Windows Phone nos Estados Unidos. Segundo a empresa o número de aparelhos com o sistema da Microsoft cresceu de 13% para 22% no último trimestre.

Já entre os aparelhos Android houve uma queda de 35% para 26% no mesmo período. Com relação ao sistema iOS da Apple, o índice permaneceu estável com 52% dos usuários no país.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAngry BirdsAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleiPhoneiPhone 4SSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame