Tecnologia

Android Robot é o browser móvel mais popular

Segundo StatCounter, navegador nativo em dispositivos Android superou o Opera e se tornou o navegador móvel mais utilizado em todo o mundo

Android Robot registrou 22,67% de market share, seguido de perto pelo Opera (21,7%) e pelo iPhone Safari (21,06%) (Divulgação)

Android Robot registrou 22,67% de market share, seguido de perto pelo Opera (21,7%) e pelo iPhone Safari (21,06%) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 12h42.

São Paulo – O web browser Robot, navegador nativo em dispositivos Android, superou o Opera e se tornou o navegador móvel mais utilizado em todo o mundo, de acordo com dados da StatCounter.

Em fevereiro de 2012, o Android Robot registrou 22,67% de market share, seguido de perto pelo Opera (21,7%) e pelo iPhone Safari (21,06%). Os navegadores da Nokia (11,24%) e BlackBerry (6,53%) ocupam a quarta e quinta colocação, respectivamente.

De acordo com os dados, o navegador Opera ocupou a primeira colocação durante os últimos 12 meses, no entanto em janeiro deste ano começou a perder mercado para o Android Robot e iPhone Safari.

No entanto, as estatísticas devem mudar ainda este ano. Analistas esperam que o Windows Phone desponte com seu famigerado Internet Explorer em versão mobile. Além disso, recentemente o Google lançou a primeira versão móvel do Chrome, que ainda está restrita ao Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), mas pode em breve repetir o sucesso do browser para computadores.

Brasil

No Brasil, segundo o StatCounter, o Opera ainda reina absoluto entre os navegadores móveis com 25,9% do market share. Em seguida aparece o browser da Nokia (23,85%) e o Android Robot (22,91%). Já o iPhone Safari fica apenas na quarta colocação com somente 7,11% de mercado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetInternet móvelSmartphones

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame