Tecnologia

Anatel quer fazer leilão de sobras de frequência até junho de 2015

No caso do 1,8 GHz, a intenção é leiloar a banda H que era ocupada pela extinta Unicel na Região Metropolitana de São Paulo

Anatel (sxc.hu)

Anatel (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 08h09.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta terça-feira, 02, que o governo irá leiloar até julho de 2015 sobras de frequências que poderão ser usadas para a oferta de qualquer serviço de telecomunicações, incluindo banda larga móvel e TV. De acordo com ele, serão ofertados lotes nas faixas de 1,8 gigahertz (GHz), 2,5 GHz e 3,5 GHz.

No caso do 1,8 GHz, a intenção é leiloar a banda H que era ocupada pela extinta Unicel na Região Metropolitana de São Paulo. "Também houve muitas sobras no leilão de 4G no 2,5 GHz realizado em 2012, principalmente em municípios onde a faixa estava ocupada por TVs MMDS (microondas). Será uma oportunidade para pequenos provedores", disse Rezende.

De acordo com o superintendente de Planejamento e Regulação da Anatel, Alexandre Bicalho, também serão oferecidos lotes na faixa de 3,5 GHz, originalmente voltada para o serviço de internet sem fio WiMAX, mas que não obteve sucesso em leilões anteriores da agência. "Vamos fazer um leilão inteiramente eletrônico, com lotes voltados para grandes empresas e lotes direcionados para as pequenas", adiantou.

Acompanhe tudo sobre:AnatelINFOTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma

Vitória de Trump inaugura nova era cripto com promessas de desregulamentação e apoio a blockchain

Cientistas japoneses criam novo tipo de vida: híbrido entre planta e animal