Tecnologia

Anatel mantém multa de R$ 6,5 milhões à Oi

Dívida é fruto de uma multa sob a alegação de descumprimento das metas previstas no regulamento de qualidade do serviço de telefonia fixa

Loja da Oi: empresa teria extrapolado os índices máximos de reclamações contra erros nas contas e taxas de complementação de chamas nacionais (Divulgação)

Loja da Oi: empresa teria extrapolado os índices máximos de reclamações contra erros nas contas e taxas de complementação de chamas nacionais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h33.

São Paulo - O Grupo Oi de Telecomunicações pode somar mais R$ 6,5 milhões em seu passivo com a Anatel. A dívida é fruto de uma multa aplicada pelo órgão regulador sob a alegação de descumprimento das metas previstas no regulamento de qualidade do serviço de telefonia fixa.

Na última reunião do Conselho Diretor da agência, os conselheiros negaram cabimento ao recurso da operadora sobre o processo que trada de irregularidades cometidas ente 2003 e 2005 no Rio de Janeiro.

O fundamento para a sanção é que a empresa teria extrapolado os índices máximos de reclamações contra erros nas contas e taxas de complementação de chamas nacionais.

Entre as queixas há também de falta de atendimento a solicitações de reparo. A partir da decisão do Conselho Diretor da Anatel, não cabem mais recursos administrativos, embora a Oi posso ainda recorrer à Justiça.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasAnatel

Mais de Tecnologia

BYD e Fosun firmam parceria global para integrar mobilidade elétrica e turismo

PF, bancos e BNDES firmam acordo para combater cibercrime e golpes digitais

Morre Vince Zampella, criador da franquia Call of Duty, em acidente nos EUA

Memória RAM vira item cobiçado da computação e escassez vai durar até meados de 2026