Tecnologia

Ampliado prazo para contribuições sobre faixa 4G

A consulta pública teria encerrado ontem (14), mas o prazo foi prorrogado a pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal


	4G: atualmente, a faixa de 700 MHz é utilizada por emissoras de TV, que deverão desocupar o espectro a fim de que seja licitado para a oferta de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G).
 (REUTERS/Arnd Wiegmann)

4G: atualmente, a faixa de 700 MHz é utilizada por emissoras de TV, que deverão desocupar o espectro a fim de que seja licitado para a oferta de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G). (REUTERS/Arnd Wiegmann)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 15h43.

Basília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou por 20 dias o prazo para apresentação de contribuições à proposta de destinação da faixa de 700 mega-hertz (MHz) para o setor de telecomunicações. A consulta pública teria encerrado ontem (14), mas o prazo foi prorrogado a pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal.

Atualmente, a faixa de 700 MHz é utilizada por emissoras de TV, que deverão desocupar o espectro a fim de que seja licitado para a oferta de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G). O governo quer licitar essa faixa para o setor de telefonia no início do ano que vem.

As contribuições públicas deverão ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel, até o dia 4 de maio. Serão consideradas também as manifestações recebidas até o dia 6 de maio, encaminhadas por carta, fax ou para o e-mail: biblioteca@anatel.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:4GAnatelTelefonia

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?