Tecnologia

América Latina já tem 618 milhões de conexões móveis

Segundo dados divulgados pela 4G Americas, região já tem seis redes LTE operando em quatro países

Smartphones: em todo o mundo já são mais de seis bilhões de conexões móveis (Getty Images)

Smartphones: em todo o mundo já são mais de seis bilhões de conexões móveis (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 12h03.

São Paulo - O mercado latino-americano de telecomunicações já tem seis redes LTE operando em quatro países, de acordo com dados divulgados pela 4G Americas sobre o desempenho das redes móveis durante o primeiro trimestre de 2012, com base em dados da Informa Telecoms & Media

Até o final de junho havia 41 redes HSPA+ em 22 países da América Latina e mais de 649 bilhões de conexões sem fio, considerando todas as tecnologias. Destas, 95% ou 618 milhões de conexões referentes a tecnologias do 3GPP (GSM, WCDMA, HSPA e LTE).

Entre março e junho foram registradas 71 milhões de novas assinaturas com tecnologias 3GPP na região; mais da metade delas (39 milhões) novas conexões HSPA. Assim, o HSPA já atinge 14% de participação do mercado. De acordo com a pesquisa, nos primeiros três meses 14 milhões de novos assinantes de banda larga móvel HSPA foram adicionados à base e, entre março e junho, essas conexões cresceram 80%, chegando a 88 milhões de clientes.

Mundo

Em todo o mundo já são mais de seis bilhões de conexões móveis, 90% delas 3GPP. A 4G Americas calcula 580 milhões de novos assinantes móvel com todas as tecnologias do 3GPP por ano, incluindo 262 milhões de novas conexões em banda larga móvel HSPA e LTE apenas nos últimos doze meses, atingindo quase um bilhão (989 milhões) de clientes. A expectativa é de que a base de conexões LTE chegue a 44 milhões até o final de 2012 e a um bilhão até o fim de 2017.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIndústria eletroeletrônicaInternetInternet móvelSmartphones

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência