Tecnologia

Amazon lança serviço de aluguel de livros didáticos

Com o serviço Textbook Rental, os estudantes terão acesso a milhares de livros didáticos

O lançamento do serviço não é a única novidade apresentada pela Amazon (Getty Images)

O lançamento do serviço não é a única novidade apresentada pela Amazon (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h40.

Nova York - A Amazon, loja online mais diversificada do mundo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um novo serviço de aluguel de livros didáticos e das primeiras incursões em jogos para redes sociais da empresa.

Com o serviço Textbook Rental, os estudantes terão acesso a milhares de livros didáticos, o que lhes permitirá economizar até 70%, dispondo de diversas opções de envio e modalidades de pagamento, anunciou a Amazon em comunicado nesta terça em seu site.

''O colégio é caro e os estudantes buscam formas de economizar, e esta é uma grande oportunidade, já que agora é mais fácil do que nunca obter os manuais, no formato desejado e a preços acessíveis'', disse o diretor de Textbook Rental, Ripley MacDonald.

O lançamento do serviço não é a única novidade apresentada pela Amazon, já que a empresa, com sede em Seattle (Washington), também estreou no mundo dos jogos para redes sociais.

A companhia criou uma divisão batizada de Amazon Game Studios dedicada à criação de jogos ''inovadores, divertidos e bem desenhados'' destinados às redes sociais, de acordo com o site da empresa.

O primeiro, chamado de ''Living Classics'', está disponível no Facebook e foi denominado por seus criadores como um ''jogo de objeto em movimento''. A temática é uma família de raposas que vagueia no ''vibrante'' mundo animado das ilustrações de contos clássicos, como ''Alice no País das Maravilhas'', ''O Mágico de Oz'' e ''O Rei Arthur''.

O jogador terá que ajudar a família a se reunir, explorando cenas ilustradas para encontrar objetos e, além disso, poderá visitar seus amigos, compartilhar as recompensas que tenha ganho e redescobrir as famosas histórias.

As ações da Amazon fecharam nesta terça-feira com alta de 1,1% até US$ 236,56 no mercado Nasdaq, onde acumula um aumento de 36,66% desde que começou o ano e de 16,7% nos últimos 12 meses. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetLivroslojas-onlineServiços online

Mais de Tecnologia

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Musk prevê Neuralink dando 'superpoderes de ciborgues' a humanos

Amazon Prime Day 2024: megapromoção oferece descontos de até 50%

Mais na Exame