Tecnologia

Amazon deve revelar smartphone para cortejar compradores online

Não está claro se um display 3D, como amplamente divulgado, é o bastante para ajudar o novo concorrente a se destacar em um campo superlotado

Amazon (Getty Images)

Amazon (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 05h55.

O mais novo dispositivo móvel da Amazon.com, um smartphone que pode contar com uma tela 3D, é a mais recente tentativa da varejista de exercer sua influência sobre o modo como consumidores compram online.

O presidente-executivo, Jeff Bezos, vai presidir um misterioso lançamento nesta quarta-feira perto de seu campus em Seattle. Observadores do setor antecipam a chegada de um smartphone sobre o qual rumores existem há muito, após anos de desenvolvimento.

Não está claro se um display 3D, como amplamente divulgado, é o bastante para ajudar o novo concorrente a se destacar em um campo superlotado, dominado pelo iPhone da Apple e pelos dispositivos Galaxy da Samsung. Três quartos dos consumidores online norte-americanos já possuem um smartphone, de acordo com o serviço de rastreamento de dados online comScore.

O lançamento, no entanto, reflete como smartphones e tablets estão rapidamente se tornando o modo como muitos consumidores visualizam e compram itens online. O comércio móvel cresceu a uma taxa quase duas vezes maior que o varejo online durante o primeiro trimestre, segundo a comScore.

Analistas dizem que a Amazon tem mais oportunidades fora dos Estados Unidos. Apenas 30 por cento dos 5,2 bilhões de telefones no mercado são smartphones, escreveu Vitor Anthony, analista da Topeka Capital Markets, em uma nota de pesquisa de 5 de junho.

Duas fontes disseram que o dispositivo contém recursos 3D visíveis ao olho nu.

(Por Deepa Seetharaman)

Acompanhe tudo sobre:3DAmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaINFOlojas-onlineSmartphones

Mais de Tecnologia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais