Tecnologia

Amazon pode entrar em milhares de prédios nos EUA para fazer entregas

Nos Estados Unidos, o sistema Key for Business começa a ser instalado em milhares de prédios e traz preocupações sobre segurança dos moradores

Key for Business: novo sistema vem sendo instalado em milhares de prédios nos EUA (Matt Edge/The New York Times)

Key for Business: novo sistema vem sendo instalado em milhares de prédios nos EUA (Matt Edge/The New York Times)

LP

Laura Pancini

Publicado em 26 de julho de 2021 às 11h23.

Última atualização em 26 de julho de 2021 às 11h45.

Chega de tocar campainhas. A Amazon está começando a instalar seu sistema Key for Business em milhares de prédios nos Estados Unidos.

Com intuito de facilitar o trabalho dos motoristas de entrega, a ferramenta permite que eles acessem prédios sem precisar tocar a campainha por meio do aplicativo Amazon Flex.

Os pedidos podem ser deixados no hall de entrada com o porteiro, por exemplo, ou serem entregues diretamente ao residente.

Para a Amazon, o Key for Business cria uma vantagem competitiva sobre seus rivais, já que torna as entregas fáceis e mais rápidas. Ele também pode tornar o roubo de pacotes menos recorrentes, outro atrativo para a companhia.

A ferramenta foi anunciada pela primeira vez em 2018. De acordo com avaliação técnica publicada em 2019, o programa piloto aumentou o sucesso das entregas de 96% para 98%.

A empresa fundada por Jeff Bezos parece querer o sistema mais do que nunca.

De acordo com informações da Associated Press, vale-presentes de 100 dólares e instalações gratuitas estão sendo oferecidas para gerentes de edifícios que, supostamente, não têm qualquer obrigação de informar os inquilinos sobre o sistema.

Permitir acesso fácil aos motoristas através de um aplicativo conectado à Internet levanta preocupações sobre a segurança dos residentes e também a possibilidade da plataforma eventualmente ser hackeada por algum terceiro.

A Amazon disse ao AP que os históricos dos entregadores são verificados e que eles só têm acesso ao prédio após escanear o código do pacote em mãos, mas, como a responsabilidade de notificar os inquilinos é do prédio, moradores podem acabar não consentindo sobre a mudança.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:AmazonEstados Unidos (EUA)jeff-bezosPrédios residenciais

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA