Tecnologia

Alibaba compra metade de time de futebol chinês por US$192 mi

A Alibaba e suas afiliadas gastaram mais de 6 bilhões de dólares este ano em ativos em finanças, entretenimento e saúde

Alibaba (Reuters)

Alibaba (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 12h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Em um acordo rápido, a maior empresa de comércio eletrônico da China Alibaba está comprando metade do clube de futebol mais bem sucedido do país Guangzhou Evergrande por 192 milhões de dólares.

Para Jack Ma, bilionário fundador do Alibaba Group Holding e confesso agnóstico em futebol, o movimento pode parecer fantástico, o mais recente em uma série de aquisições para além tradicionais empresas de comércio eletrônico Alibaba.

O Guangzhou Evergrande é de propriedade da empresa de Hong Kong Evergrande Real Estate Group, e a equipe é treinada pelo ex-técnico campeão da Copa do Mundo com a seleção italiana, Marcello Lippi.

O clube venceu a AFC Champions League de 2013, o primeiro chinês a ganhar a principal competição da região em seu formato atual, e terminou em quarto lugar no Mundial de Clubes.

A Alibaba e suas afiliadas gastaram mais de 6 bilhões de dólares este ano em ativos em finanças, entretenimento e saúde, buscando aprofundar a carteira de clientes antes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, e poderá ser a maior empresa de tecnologia a realizar um IPO até a data. A operação avaliaria a Alibaba em 152 bilhões de dólares.

(Por Paulo Carsten)

 

Acompanhe tudo sobre:e-commerceÁsiaChinaFusões e AquisiçõesINFO

Mais de Tecnologia

Como os gamers viraram a principal aposta da Intel para 'resgatar' o mercado de PCs

Como criar atalhos no iOS 27 só descrevendo o que você quer, sem saber programar

China aprova quase 300 normas para tecnologia, indústria e segurança

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão