Tecnologia

Este alarme vai te acordar com cheiro de dinheiro

Para aqueles que não conseguem acordar apenas com sons, esta invenção aromática desenvolvida por adolescente francês seria de grande utilidade


	O alarme denominado SensorWake possui essências consideradas estimulantes para a hora de acordar
 (Divulgação)

O alarme denominado SensorWake possui essências consideradas estimulantes para a hora de acordar (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2015 às 22h21.

São Paulo - Você se incomoda com o toque do alarme do seu celular? Se sim, agora existe uma alternativa para esse problema: o alarme aromático.

O SensorWake "solta" essências consideradas estimulantes para a hora de acordar. Há desde os cheiros mais comuns como o de "Café-da-manhã continental" (junção de espresso e croissant) e o de "Fúria Doce" (uma mescla de pêssego e morango), até os aromas mais inusitados como o de mar, grama recém cortada e... dinheiro!

De acordo com o site CNN Money, cada essência fica dentro de uma espécie de recipiente retangular e 100% reciclável, que dura até 60 usos. Quando o som do alarme termina, uma comporta do SensorWake se abre, enchendo, pouco a pouco, o ambiente com a fragrância escolhida. 

A invenção é de autoria do adolescente frânces de 18 anos Guillaume Rolland, um estudante "dorminhoco" que queria encontrar uma melhor maneira para acordar. 

Para aqueles que estiverem com o nariz entupido ou problemas respiratórios, o alarme tem um áudio que volta a tocar após 3 minutos da dispersão do aroma.

E, para aqueles com a mania de adiar o alarme por mais 5 minutos e tirar uma "soneca", outra novidade: não existe tal opção neste alarme. Há apenas um botão para desligá-lo completamente. 

Entretanto, o SensorWake fez sua estréia no site Kickstarter na última quarta e já alcançou mais de 60% de suas metas de vendas em menos de um dia e faturou aproximadamente US$ 54 mil em dois dias, segundo a CNN Money. 

O pacote do alarme com dois recipientes de aromas pode ser comprado no site por US$ 89, mas ainda não há uma previsão de lançamento para o mercado.

Assista abaixo ao vídeo sobre o alarme (em inglês):

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CelularesEuropaFrançaIndústria eletroeletrônicaInovaçãoPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Executivos TI ganharam protagonismo entre os pares e agora ampliam funções em empresas, diz estudo

Google aposta em assinaturas para impulsionar crescimento e competir com Apple

Suécia recomenda que crianças menores de 2 anos não tenham acesso às telas

CEO do Telegram se pronuncia após prisão e defende que plataforma não é "anárquica"

Mais na Exame