trem-pouso
Da Redação
Publicado em 21 de abril de 2014 às 07h45.
Um adolescente que fugiu de casa sobreviveu a um voo de cinco horas no congelante compartimento do trem de pouso de um avião que chegou a 11.582 metros de altitude enquanto viajava da Califórnia para o Havaí, disse a polícia federal dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês).
O jovem de 16 anos de Santa Clara, na Califórnia, logo perdeu os sentidos, já que as temperaturas no compartimento caíram para cerca de 63 graus abaixo de zero, informou o agente do FBI Tom Simon.
Cerca de uma hora depois do pouso do avião, na manhã de domingo, o garoto recobrou a consciência e surgiu na pista do aeroporto de Maui, onde foi visto pela equipe de terra.
"Parece um milagre. Não parecia haver nenhum tipo de equipamento especial", afirmou Simon.
O passageiro clandestino disse às autoridades do FBI que fugiu de casa, pulou uma cerca no aeroporto de San Jose, na Califórnia, cruzou a pista e se escondeu no compartimento do trem de pouso do voo 45 da Hawaiian Airlines.
"A história confere" e não foram feitas acusações, disse Simon, do escritório do FBI em Honolulu.
O garoto foi entregue às autoridades locais de assistência à criança, e um exame médico revelou que ele não parece ter sofrido ferimentos.
O tempo de voo entre San Jose e o Havaí foi de mais de cinco horas.
"Nossa maior preocupação agora é o bem estar do garoto, que teve uma sorte imensa de ter sobrevivido", declarou a Hawaiian Airlines em comunicado.
(Por Chris Michaud)