Tecnologia

Adolescente recebe US$ 60 mil do Google por falha no Chrome

A vulnerabilidade foi conferida pelo Google e o resultado foi divulgado no blog oficial


	Falha no Chrome: participando do evento Hack in the Box, o hacker conhecido como “Pinkie Pie” encontrou uma falha de segurança no navegador
 (Reprodução)

Falha no Chrome: participando do evento Hack in the Box, o hacker conhecido como “Pinkie Pie” encontrou uma falha de segurança no navegador (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 15h28.

São Paulo – Um adolescente recebeu 60 mil dólares do Google por encontrar uma falha de segurança no navegador Chrome. Participando do evento Hack in the Box, realizado nesta quarta-feira (10), o hacker conhecido como “Pinkie Pie” recebeu a quantia momentos após o encerramento das atividades.

A vulnerabilidade foi conferida pelo Google e o resultado foi divulgado no blog oficial. Além do resultado, uma atualização para arrumar a falha também foi disponibilizada.

De acordo com o site Tech Crunch, o Google reservou aproximadamente 2 milhões de dólares em prêmios para aqueles que encontrassem problemas relacionados ao navegador. Segundo o Google, esses prêmios visam tornar a web mais segura.

Outras falhas descobertas, como em aplicativos que possam complicar os usuários do Chrome, como o Flash, podem render prêmios de até 50 mil aos hackers.

Essa é a segunda vez que “Pinkie Pie” ganha o prêmio máximo. Em março, o garoto também foi premiado por descobrir seis falhas distintas no Google Chrome. O hacker não se apresentou na data de recebimento, mas um amigo próximo o representou no evento de premiação do Hack in the Box.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBrowsersChromeseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA