Ações da GoPro caem após Apple registrar patente de câmera

A patente registrada inclui detalhes sobre um sistema de câmeras de ação

As ações da GoPro caíram 12% na terça-feira (13) após a notícia de que a Apple registrou uma patente para uma câmera portátil digital.

A patente, que cita alguns pontos fracos das câmeras da GoPro (como o aumento da resistência ao vento em bicicletas, por exemplo), inclui detalhes sobre um sistema de câmeras que pode ser instalado em capacetes de ciclismo ou máscaras de mergulho.

O sistema patenteado também poderia ser usado dentro d´água para tirar fotos e gravar sons, segundo o documento.

Mas, segundo analistas, a patente não significa que a Apple planeja lançar um dispositivo similar, pelo menos em curto prazo.

"Lançar uma câmera de ação não é a extensão de produtos mais lógica para Apple agora", afirmou à Reuters Alex Gauna, da consultoria JMP Securities.

A Apple registra algumas centenas de patentes todos os anos. A maior parte dos produtos e invenções patenteados nunca chega às lojas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.