Tecnologia

ABN Amro terceiriza informática para indiana Tata

Contrato global terá duração de cinco anos, no valor de US$ 250 milhões, e representa o maior contrato de tecnologia da informação firmado por uma companhia indiana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.

Priorizar nos meus resultados Google

A indiana Tata Consultancy Services (TCS) vai fornecer suporte a aplicações e processos de tecnologia de informação (TI) para o banco ABN AMRO, tanto à sede na Holanda quanto às subsidiárias em todo o mundo. O contrato, com duração prevista de 5 anos e valor aproximado de 250 milhões de dólares, é o maior já firmado por uma companhia indiana de serviços em TI (leia reportagem de EXAME sobre a pujança da indústria do outsourcing na Índia).

A TCS também será responsável pelo desenvolvimento de aplicações e plataformas estratégicas, tornando-se um dos cinco principais fornecedores mundiais do ABN. "Este é o primeiro compromisso que envolverá diversos países em uma mesma operação", diz S. Ramadorai, presidente executivo da TCS. Cerca de 500 consultores vão trabalhar para o ABN nos centros de desenvolvimento da TCS mantidos na Índia, Hungria e Brasil. Os executivos da companhia indiana avaliam que o contrato, por sua magnitude, vai estabelecer escala para as operações da TCS na América Latina.

A TCS emprega 40 000 consultores de TI em 33 países, e faturou no último ano fiscal (2004-2005) 2,24 bilhões de dólares. No Brasil desde novembro de 2002, emprega 350 funcionários e mantém em seu portólio de clientes empresas como Renault, Goodyear e Brasil Telecom.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China, Europa e Sudeste Asiático têm prioridades diferentes na compra de veículos de nova energia

Novas regras na China miram proteção de menores no ambiente digital

China abre 1ª fábrica do mundo que produz um robô humanoide a cada 10 minutos

iPhone 18 Pro: vale a pena trocar de celular?