Tecnologia

6% das buscas de compras no Google no Brasil são feitas via celular

Em volume de pedidos, esse tipo de busca no celular cresceu 700% em um ano

Entre agosto de 2010 e agosto deste ano, a quantidade total de buscas no Google no Brasil via celular aumentou 2.900%.  (Reuters)

Entre agosto de 2010 e agosto deste ano, a quantidade total de buscas no Google no Brasil via celular aumentou 2.900%. (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 07h59.

São Paulo - Atualmente, 6% das buscas relacionadas a compras feitas no Google no Brasil partem de dispositivos móveis. Em volume de pedidos, esse tipo de busca no celular cresceu 700% em um ano, revelou o diretor de vendas e publicidade móvel do Google para América Latina, Peter Fernandez. Nos EUA, no fim deste ano, a participação de mobilidade em pesquisas de compras deve chegar a 40%. Na opinião de Fernandez, esse percentual pode alcançar 45% em 2013.

Quando a busca é por marcas de carros, os dispositivos móveis no Brasil respondem por 7% das pesquisas realizadas no Google. Em um ano, o volume cresceu 426%. Em buscas por assuntos relacionados a viagens, a participação móvel é de 6%.

De acordo com o executivo, entre agosto de 2010 e agosto deste ano, a quantidade total de buscas no Google no Brasil via celular aumentou 2.900%. Outro dado interessante: o número de page views em sites e aplicativos que fazem parte da AdMob, plataforma de publicidade móvel do Google, no País saltou de 133 milhões/mês para 1,1 bilhão/mês no mesmo intervalo de tempo, conforme noticiado por Mobile Time algumas semanas atrás (veja o link abaixo).

Fernandez participou nesta segunda-feira, 18, do MMA Forum, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternet móvelTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China