5 serviços que precisam melhorar no novo Xbox
O Xbox 360 nasceu como um videogame extremamente hardcore, feito principalmente para jogadores. Mas o tempo passou e ele se transformou em um centro de entretenimento...
Da Redação
Publicado em 15 de maio de 2013 às 12h26.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h06.
O Xbox 360 nasceu como um videogame extremamente hardcore, feito principalmente para jogadores. Mas o tempo passou e ele se transformou em um centro de entretenimento com diversos serviços, como streaming de vídeo, música e aplicativos diversos. Eis a nossa lista dos serviços que precisam melhorar no novo Xbox.
A qualidade da Xbox Live é indiscutível. O problema é que o serviço cobra 89,90 reais por ano para executar funções básicas como baixar demonstrações e jogar online. A concorrente PS Plus dá ao jogador a sensação de estar tendo benefícios ao pagar, dando jogos grátis todo mês e outros mimos. A Xbox Live Gold precisa seguir esse caminho e oferecer reais incentivos além de somente o básico.
Controlar os menus do Xbox 360 usando apenas as mãos com o Kinect não é, nem de perto, tão divertido quanto as propagandas sugerem. O controle por voz também não é dos melhores principalmente no Brasil. Esperamos que o novo Kinect (se houver um, claro) ofereça formas melhores de controlar o sistema do Xbox.
Existe muito potencial em ter uma segunda tela o tempo todo conectada ao videogame. Esperamos que o SmartGlass seja mais aproveitado no novo Xbox. Imagine navegar na lista de amigos e mandar mensagens sem precisar pausar o jogo. Ou ainda acompanhar estatísticas, compartilhar capturas de telas nas redes sociais e realizar todas as demais atividades que adoramos fazer enquanto jogamos sem precisar parar de jogar.
Há quem discorde, mas a loja do Xbox 360 é confusa. Principalmente após adotar o visual do Windows 8, a loja de aplicativos, jogos e vídeos ficou menos intuitiva. Um visual renovado e menos dependente da compatibilidade com o Kinect seria uma boa pedida para a loja do novo Xbox.
As Conquistas revolucionaram a forma de jogar nessa atual geração e isso é um mérito da Microsoft. Mas chegou a hora de rever conceitos e evoluir a ideia. Quem sabe um sistema mais complexo, com informações adicionais e que permita desafiar os amigos e, quem sabe, até mesmo premiar os caçadores mais persistentes.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrênciaCelebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e BumbleApple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes