Os engenheiros da área de segurança da Norton elaboraram um relatório onde apontam os riscos digitais que podem atrapalhar a vida de usuários comuns e equipes de TI no próximo ano. Saiba, a seguir, quais são elas.
Alguns países devem entrar em uma guerra silenciosa no mundo virtual. Os ataques serão para desestabilizar o sistema financeiro dos países rivais, destruir dados sigilosos e sistemas de guerra eletrônica.
A ameaça, em tese, sequestra os dados do usuário – que só são liberados mediante um pagamento para os sequestradores. Segundo a Norton, esse tipo de crime poderá movimentar 5 mi de dólares em 2013.
O malware ataca somente celulares. E tem uma missão específica: roubar e expor dados da localização do usuário, além de informações dos contatos pessoais.
Os usuários confiam muito na segurança das redes sociais e, por lá, deixam todo tipo de informação – de pessoal a financeira. Crackers programam apps para roubar esses dados e entregá-los a quadrilhas especializadas em fraudes financeiras e falsidade ideológica.
O cartão de crédito vai migrar para o smartphone; e os dados financeiros dos usuários estarão nas nuvens. Os crackers sabem disso – e prometem uma enxurrada de vírus para explorar brechas de segurança e roubar dados dos usuários.
7. Veja agora quais os supercomputadores mais potentes do planetazoom_out_map
Medida impacta centenas de empregos locais, enquanto governo canadense aponta preocupações com segurança nacional; TikTok planeja contestar decisão na Justiça