10 produtos importantes apresentados na CES 2014
A CES 2014 ainda não terminou, mas os primeiros dias do evento foram repletos de apresentações tecnológicas importantes. Por isso, o T3 selecionou alguns dos melhores...
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h48.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h57.
A CES 2014 ainda não terminou, mas os primeiros dias do evento foram repletos de apresentações tecnológicas importantes. Por isso, o T3 selecionou alguns dos melhores produtos da maior feira de eletrônicos dos Estados Unidos. Confira a seguir.
Muitos novos consoles da Valve foram apresentados na CES em parceria com fabricantes diferentes. Todas essas máquinas rodam o sistema Steam OS, uma versão da plataforma de jogos para PCs para videogames. Mas a Digital Storm Bolt II foi o aparelho mais comentado na feira. O modelo de entrada chegará com preço por volta de 1.899 dólares nos Estados Unidos, 4.550 reais. Ele é altamente personalizável, mas o console pode ter um nível de elite com processador Intel Core i7 e GTX 780 Ti GPU, junto com um HD e memória SSD, 16GB de RAM e refrigeração líquida para manter a muita coisa acontecendo ao mesmo. Além disso, ele tem dual boot de Steam OS e Windows.
Descrito pela fabricante com o "primeiro smartphone compacto do mundo que não tem qualidade comprometida", o Sony Xperia Z1 atendeu os pedidos de quem não queria um aparelho com tela de 5 polegadas. Nossas primeiras impressões do dispositivo foram boas: ele é ergonômico e tem especificações técnicas topo de linha, preço mais baixo e novas opções de cores. Esses fatores podem tornar o aparelho, que também é resistente à água, um sucesso.
Os tablets grandes da linha Galaxy Note vazaram alguns dias antes da CES 2014, mas o aparelho de 12,2 polegadas foi realmente uma surpresa. Como esperado, o novo dispositivo tem o potente processador Qualcomm Snapdragon 800 e lida muito bem o multitarefa. Ele aguenta aplicativos pesados, como jogos com gráficos intensos ou edição de foto e vídeo.
Um dos primeiros grandes triunfos da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, o relógio inteligente Pebble teve um grande impacto no mercado em 2013, ajudando a inaugurar uma nova onda de tecnologia vestível, que é evidente na CES 2014. O relógio custa 249 dólares, cerca de 600 reais. A construção de plástico do Pebble sempre foi alvo de críticas, já que tirava a impressão de ser um produto topo de linha. Pensando nisso, a empresa resolveu apresentar em Las Vegas nesta semana uma versão com pulseira de aço inoxidável. Além disso, ele virá com mais aplicativos e funcionalidades do que nunca, já que uma loja de apps para o relógio será lançada até o fim deste mês.
Junto com o Replicator e o Replicator Z18, que tem dimensões maiores, a Makerbot apresentou o Replicator Mini. Esse dispositivo tem o potencial de ser a primeira impressora 3D de baixo custo para consumidores finais. A conectividade Wi-Fi permite desde a impressão a partir de smartphones e tablets, até outras interações como o monitoramento de progresso remoto por meio de sua câmera integrada. Estamos esperando a revolução das impressoras 3D já há algum tempo e o Replicator Mini pode ser o princípio. Ela custará 1375 dólares, cerca de 3.300 reais.
O enorme display OLED flexível de 77 polegadas da LG é um destaque na CES 2014. Será que realmente precisamos de uma TV de 77 polegadas? Talvez. Será que precisamos de telas OLED flexíveis? Discutível. Mas mesmo assim, o televisor é impressionante. Você pode até mesmo controlar o quão curva a sua TV está por um controle remoto. A curva cria diferentes ângulos de visão para uma experiência melhor.
O tablet de 10.2 polegadas da Audi tem o potencial de mudar a forma como pensamos sobre carros. Até agora, os sistemas automotivos se recusavam a aceitar o poder de plataformas móveis como Android e iOS, mas isso não acontece mais. Google Earth no seu sistema nativo de navegação? Sim. Spotify para ouvir músicas? Com certeza. Com um processador Tegra 40, o tablet da Audi traz todo o poder do Android para o seu veículo. Entretanto, valores não foram divulgados.
O Lifeband Touch não é o melhor rastreador fitness que já vimos, mas o fato de que ele pode ser usado com os fones de ouvido da LG que monitoram o batimento cardíaco do usuário realmente dá uma vantagem ao produto. O acelerômetro de 3 eixos e o altímetro permitem que o aparelho monitore atividades físicas, incluindo a quantidade de passos, distância, velocidade e calorias queimadas, bem como o ritmo previsto.
A PlayStation Now é o resultado da compra da Gaikai pela Sony em 2012. Inicialmente nos Estados Unidos, a plataforma online dará aos gamers a possibilidade de jogar títulos antigos de PS3 por streaming, levando os games para as TVs da linha Bravia, da Sony.
Se você está se perguntando o que uma fabricante de impressoras tem a ver com óculos, não se esqueça de que a Epson também está no ramo de projetores. Os óculos Moverio são, essencialmente, dois pequenos projetores LCD, que contam com suporte ao Android 4.0 e Bluetooth, além de detecção de movimentos da cabeça do usuário e até mesmo uma câmera frontal. Diferentemente do Google Glass, o Moverio é voltado para o ambiente profissional. O preço sugerido é de 700 dólares, cerca de 1.680 reais.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroportoVendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornalO paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo