10 fotos do smartphone Moto E
O aparelho da Motorola tem configuração intermediária e TV digital
Lucas Agrela
Publicado em 13 de maio de 2014 às 16h15.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h52.
A Motorola lançou no Brasil o smartphone Moto E, que tem suporte a dois chips, TV digital e configuração de hardware intermediária.
O Moto E tem câmera de 5MP sem flash LED, processador Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2Ghz, 1GB de RAM e entrada para cartão microSD de até 32GB.
O aparelho com TV digital está disponível a partir desta semana por 599 reais e a edição sem esse recurso custará 529 reais.
O aparelho tem tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 por 540p. Apesar do tamanho do display, seu design curvo faz com que ele seja agradável de segurar e não passa a impressão de ser um gadget grande.
A edição mais cara do aparelho vem com capinhas coloridas, chamadas de Moto Shells, que também serão vendidas separadamente.
Para que a TV digital funcione bem, Moto E vem com uma antena "flexível", como chama a empresa. O design é bastante inusitado.
O acessório, que é conectado à entrada P2 do smartphone, permite também ligar o fone de ouvido.
O sistema Android 4.4.2 KitKat é essencialmente puro e a empresa prometeu o próximo update do sistema. Há apenas aplicativos como o Motorola Migração, para importar informações de aparelhos antigos; um de rádio FM e outro de TV digital.
A bateria do aparelho é de 1980 mAh e, segundo a companhia, pode aguentar um dia inteiro de uso moderado. Já na reprodução de TV, ele deve ter uma autonomia suficiente para, ao menos, exibir um jogo inteiro de futebol.
O software de TV digital é simples, mas oferece recursos interessantes, como favoritar canais e gravar trechos de programas.