Bolsa Família: só recebe o auxílio emergencial se o valor for maior do que o creditado pelo programa (Roberto Setton/Exame)
Karla Mamona
Publicado em 30 de junho de 2020 às 07h06.
A Caixa finaliza nesta terça-feira, 30, o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial no valor de 600 reais para o Bolsa Família.
Os últimos beneficiários a receber o dinheiro são as pessoas inscritas no programa, cujo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) é igual a 0.
A estimativa do governo é que 19,2 milhões de beneficiários do programa receberam o auxílio emergencial.
O pagamento do auxílio aos inscritos no Bolsa Família é feito automaticamente, ou seja, os beneficiários não precisaram se cadastrar no programa. Entretanto, só recebe o auxílio emergencial se o valor for maior do que o creditado pelo Bolsa Família.
Outros beneficiários
A Caixa iniciou no sábado, 27, o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e não fazem parte do calendário do Bolsa Família. Esta terceira etapa será realizada de acordo com calendário já publicado. No total, a Caixa disponibilizará mais R$ 19,7 bilhões para 31 milhões de pessoas.
A Caixa também iniciou o pagamento de novo lote da segunda parcela do Auxílio Emergencial. São 8,7 milhões de beneficiários, do lote 2 (crédito da parcela 1 realizado entre 16/05 e 29/05), que receberão um montante de R$ 5,5 bilhões em benefícios. O banco creditará o quarto lote da parcela 1 do Auxílio Emergencial para 1,1 milhão de beneficiários.