Clientes da Enel podem parcelar contas de energia em atraso

Em São Paulo, os consumidores podem parcelar as dívidas em até 12 vezes e sem juros

A Enel, distribuidora de energia, possibilita o parcelamento das contas que estiverem em atraso. A medida é válida para os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Ceará e para os consumidores residenciais e empresas de pequeno e médio porte  

O parcelamento da conta de luz é isento de juros. O objetivo é facilitar o pagamento dos débitos para os clientes que foram impactados economicamente devido à pandemia do coronavírus (covid-19). 

Em São Paulo, o cliente da distribuidora pode parcelar a conta em atraso em até 12 vezes no cartão de crédito. A entrada será a partir de 13% do valor total do débito, que poderá ser pago por boleto, para aqueles que optarem pela cobrança na fatura de energia ou no próprio cartão de crédito.

EXAME Research — 30 dias grátis da melhor análise de investimentos

Como parcelar 

Nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro o parcelamento deve ser feito por meio do Portal de Negociação, disponível nos sites das empresas, ou dos aplicativos das companhias. No Ceará, o parcelamento pode ser feito por meio da Agência Virtual da companhia, assim como pelo aplicativo. 

Por meio de ferramentas, é possível realizar simulações de pagamento. Veja endereços abaixo:

Portal de Negociação

São Paulo – https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home

Goiás – https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/negocie_sua_divida.html

Rio de Janeiro – https://www.enel.com.br/pt/login.html

Agência Virtual CE: https://www.enel.com.br/pt-ceara/login