Revista Exame

A virada da Black & Decker foi causa de seu presidente?

Nos últimos anos o executivo Nolan Archibald comandou uma virada sensacional na Black & Decker. Mas até que ponto o mérito é seu?

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 13h14.

Joseph Galli, presidente da divisão mundial de ferramentas elétricas da Black &amp; Decker, foi às Olimpíadas no verão passado - mas não àquelas a que você deve ter assistido na TV. O evento do qual participou aconteceu em Kansas City, no final de junho. Foi a Olimpíada dos Clubes Vocacionais e Industriais da América. É onde os melhores alunos das escolas técnicas americanas constroem casas, montam circuitos elétricos e consertam motores de carro, concorrendo a medalhas de ouro por seus trabalhos. É um dos melhores lugares para a Black &amp; Decker marcar presença.</p>

O ginásio Kemper, em Kansas City, estava repleto de bandeirinhas, cartazes, funcionários e ferramentas elétricas da Black & Decker. Galli andou no meio dos jovens presentes ao evento e fez um discurso sobre motivação profissional aos candidatos a encanadores, marceneiros e eletricistas, seus futuros clientes. Alguns dias mais tarde, numa manhã de sol quente na cidade de Charlotte, Carolina do Norte, Galli visitou as lojas Home Depot, Lowe s e W.W. Grainger, vestindo uma camiseta pólo amarela e preta que ostenta o logotipo mais quente da empresa, o das ferramentas elétricas DeWalt. Galli se desloca numa picape Dodge amarela e preta, também com o logotipo DeWalt nas laterais e no teto. Por que no teto? Quem sabe, talvez passe por clientes potenciais trabalhando em cima de telhados ou escadas altas.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Black & DeckerEmpresasIndústriaIndústrias em geralInovação

Mais de Revista Exame

Vitrine de negócios

América para os americanos? Trump revive 'doutrina Monroe' e muda relação com países vizinhos

A aposta certeira da AZ Quest

Com certificação rápida, instituto de Belém do Pará cresceu mais de 500% em um ano