Revista Exame

André Esteves é o homem do risco

Como André Esteves conseguiu multiplicar o valor do BTG Pactual por 4 em menos de dois anos — e por que ele agora tem de correr para entregar o resultado que prometeu

André Esteves: “Hoje, o maior desafio do banco é usar o capital de forma eficiente. Nunca tivemos tanto dinheiro para investir em tão pouco tempo” (Germano Lüders/EXAME.com)

André Esteves: “Hoje, o maior desafio do banco é usar o capital de forma eficiente. Nunca tivemos tanto dinheiro para investir em tão pouco tempo” (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 09h33.

São Paulo - André esteves tem pressa. Nos últimos dois meses, o banqueiro carioca de 41 anos, controlador do BTG Pactual, fez negócios milionários num ritmo estonteante mesmo para seus já elevados padrões de agressividade. Em dezembro, anunciou que um grupo de investidores estrangeiros (seis fundos e quatro famílias) comprara 18% do BTG Pactual por 1,8 bilhão de dólares.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:André EstevesBancosbancos-de-investimentoBanqueirosBilionários brasileirosBTG PactualEdição 0986EmpresáriosEmpresasEmpresas abertasFinançasHoldingsInvestimentos de empresasIPOsMercado financeiroPersonalidades

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa