Revista Exame

Nós precisamos de estrangeiros sofisticados para trabalhar aqui

O francês Hugues Corrignan chegou ao Rio de Janeiro em 2006, logo após o anúncio da descoberta do campo de Tupi. Engenheiro mecânico especializado na pesquisa e na prospecção de petróleo e gás, ele tinha um cargo de gerência na francesa Technip, uma das maiores do mundo no desenvolvimento de tecnologias para o setor. Em […]

Plataforma da Petrobras: faltam profissionais brasileiros com qualificação para trabalhar na indústria de petróleo e gás (Bruno Veiga/Divulgação)

Plataforma da Petrobras: faltam profissionais brasileiros com qualificação para trabalhar na indústria de petróleo e gás (Bruno Veiga/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 11h40.

O francês Hugues Corrignan chegou ao Rio de Janeiro em 2006, logo após o anúncio da descoberta do campo de Tupi. Engenheiro mecânico especializado na pesquisa e na prospecção de petróleo e gás, ele tinha um cargo de gerência na francesa Technip, uma das maiores do mundo no desenvolvimento de tecnologias para o setor. Em agosto de 2010, Corrignan assumiu o cargo de diretor na subsidiária da empresa de petróleo britânica BG e a responsabilidade de criar um centro de desenvolvimento de novas tecnologias no país.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Desenvolvimento econômicoEdição 0983Gestão de pessoasgestao-de-negociosMão de obraRecursos humanos (RH)

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa