Revista Exame

As indústrias não estão nem aí para pátios cheios de carros

Apesar da queda nas vendas de automóveis, o Brasil continua atraindo investimentos em novas fábricas. São oito unidades em construção. Há demanda para tanto carro num futuro próximo?

Fábrica da Hyundai Caoa, em Goiás: a montadora coreana é uma que investe em carros mais caros  para o mercado brasileiro  (Germano Lüders/Exame)

Fábrica da Hyundai Caoa, em Goiás: a montadora coreana é uma que investe em carros mais caros para o mercado brasileiro (Germano Lüders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 08h51.

São Paulo - O ano de 2014, até aqui, tem sido um pesadelo para as montadoras instaladas no Brasil. As vendas caíram 5,5% até maio, mais de dez empresas deram férias coletivas ou abriram planos de demissão voluntária para seus funcionários e cerca de 400 000 carros estão parados nos pátios à espera de comprador, algo que não se via desde 2008.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAudiAutoindústriaBMWCarrosCheryChryslerEdição 106702EmpresasEmpresas alemãsEmpresas chinesasEmpresas japonesasHondaHyundai CaoaIndústriaIndústrias em geralJACJaguarMercedes-BenzMontadorasNissanVeículos

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa