Revista Exame

As mulheres estão bancando as contas nos países ricos

Com a crise econômica nos países ricos, o desemprego masculino cresceu mais do que o feminino e aumentou o número de lares em que a mulher é a única fonte de renda

Um mercado de trabalho desigual: mesmo nos países ricos, as mulheres ainda ganham menos do que os homens (Matt Cardy/Getty Images)

Um mercado de trabalho desigual: mesmo nos países ricos, as mulheres ainda ganham menos do que os homens (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2013 às 08h46.

São Paulo - Todos os dias, a portuguesa Carla Correia e o marido, Tiago, ambos de 26 anos, tentam economizar na rotina da casa em que vivem em Coimbra, ao norte de Lisboa. Eles só ligam a lavadora de roupas depois da meia-noite, quando a tarifa de energia é reduzida.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaDinamarcaEdição 1052Estados Unidos (EUA)EuropaMulheresPaíses ricosPiigsPortugalSalários

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa