“Mussum, O Filmis”: cinebiografia do humorista registra maior estreia do cinema brasileiro em 2023
Estrelado por Aílton Graça, o filme conta a infância pobre até a ascensão artística de Antonio Carlos, mais conhecido como "Mussum"
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 7 de novembro de 2023 às 14h44.
Última atualização em 7 de novembro de 2023 às 14h47.
"Mussum, O Filmis" , cinebiografia que conta a história do humorista e músico Mussum, registrou a maior estreia do cinema brasileiro em 2023. Segundo dados daComscore,o longa conseguiu arrecadar R$2 milhões apenas no primeiro fim de semana de exibição, nos dias 4 e 5 de novembro.
Estrelado por Aílton Graça, o filme conta a infância pobre até a ascensão artística de Antonio Carlos, mais conhecido como "Mussum". O filme explora o racismo sofrido pelo artista, que além de fazer sucesso no humor, também foi sambista, onde integrou o grupo "Os Originais do Samba".
- Agenda de balanços da semana: veja calendário com quase 100 resultados
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- PMI da zona do euro recua a 46,5 em outubro e atinge menor nível 3 anos
- Mercado não espera déficit zero mas é importante perseguir meta fiscal, diz Campos Neto
- Marcelo Adnet não renova contrato e deixa Rede Globo após 10 anos
- B3 tem novos horários de funcionamento a partir de hoje; confira as mudanças
Além de Aílton Graça, o humorista Yuri Marçal interpreta o ator durante a juventude no quartel. A mãe de Antônio Carlos é interpretada pelas atrizes Cacau Protásio e Neusa Borges.
Antes de chegar ao cinema nacional, "Mussum, O Filmis" foi o vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado , levando seis prêmios. Entre eles, incluem: Melhor Ator para Ailton Graça, Ator Coadjuvante para Yuri Marçal e Atriz Coadjuvante para Neusa Borges.