Ator americano, Robert De Niro, pede que os eleitores americanos votem (Carlo Allegri/Reuters)
AFP
Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 18h39.
Última atualização em 19 de dezembro de 2022 às 18h49.
Uma mulher foi presa, nesta segunda-feira, 19, após supostamente invadir a casa do ator Robert De Niro, em Nova York, e tentar roubar os presentes colocados debaixo da árvore de Natal.
Policiais que patrulhavam o exclusivo bairro Upper East Side de Manhattan viram a mulher de 30 anos entrar na residência de De Niro por volta das 2h45 (4h45 de Brasília), segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).
Os agentes entraram e “encontraram a mulher dentro da sala” em plena “tentativa de furto”, acrescentou.
O canal ABC News citou fontes policiais que disseram que ela estava colocando em uma bolsa os presentes que estavam sob a árvore de Natal.
Segundo a NBC News, De Niro, de 79 anos, desceu as escadas de roupão de banho depois de ouvir barulhos. O ator não ficou ferido.
O porta-voz da NYPD disse à AFP, em comunicado enviado por e-mail, que a mulher é conhecida por ter “várias prisões por roubo”. Ela foi “detida sem incidentes com acusações pendentes. A investigação está em andamento”, afirmou.
De Niro, nascido e criado em Manhattan, é considerado um dos melhores atores americanos de todos os tempos. Venceu dois Oscar: um de melhor ator por interpretar o boxeador Jake LaMotta em Touro Indomável (1980) e outro de melhor ator coadjuvante por O Poderoso Chefão II (1974).
Também é conhecido por buscar revitalizar o sul da ilha de Manhattan depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, inclusive como cofundador do Festival de Cinema de Tribeca.