Linkin Park: apresentação da banda em São Paulo será lançada nas plataformas digitais em setembro (Linkin Park/Divulgação)
Estagiária de jornalismo
Publicado em 6 de agosto de 2026 às 21h00.
Última atualização em 6 de agosto de 2026 às 21h03.
Joe Hahn, DJ e integrante do Linkin Park, lançará o documentário musical "Linkin Park: Unshatter". Na última terça-feira, 4, a Sato Company divulgou o primeiro trailer, o pôster oficial e confirmou que o longa estreia nos cinemas brasileiros em 30 de setembro. A pré-venda de ingressos começa em 13 de agosto.
"Linkin Park: Unshatter" é uma coprodução entre a banda, a CJ 4DPlex e a Trafalgar. O documentário acompanha a trajetória do grupo após a morte de Chester Bennington, mostrando o processo de reconstrução da banda até a nova fase inaugurada com o álbum "From Zero" e o retorno aos palcos, incluindo as apresentações em São Paulo.
Dirigido por Joe Hahn, o documentário reúne imagens raras de arquivo, bastidores, sessões em estúdio e performances ao vivo para mostrar a jornada da banda por meio da perda, da superação e da reinvenção criativa.
As filmagens acompanham o grupo desde as primeiras gravações de 2022, durante o desenvolvimento de "From Zero", até o retorno aos palcos ao redor do mundo. O longa também apresenta a nova formação do Linkin Park, com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria.
Formado em 1996, na Califórnia, o Linkin Park vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e conquistou dois prêmios Grammy. Após a morte de Chester Bennington, em 2017, a banda ficou sete anos sem atividades antes de anunciar seu retorno com uma nova formação.
Além do documentário, o Linkin Park também lançará "Unshatter (Live From São Paulo)", álbum ao vivo gravado durante o primeiro show da banda no Allianz Parque, em São Paulo, em 2024. O disco chega às plataformas em 25 de setembro, cinco dias antes da estreia do filme nos cinemas.
A tracklist reúne 16 músicas gravadas na apresentação, considerada uma das principais da atual turnê mundial. O repertório inclui "Leave Out All the Rest", uma das canções mais raras dos shows recentes da banda, "Waiting for the End" e todas as faixas inéditas do álbum "From Zero". Segundo a banda, a trilha sonora reúne gravações exclusivas que não aparecem no documentário.