Bezos: . “A maioria ou muitos dos habitantes vão nascer no espaço. Será sua primeira casa" (Andrew Harrer/Bloomberg/Getty Images)
Isabela Rovaroto
Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 19h39.
Última atualização em 17 de dezembro de 2021 às 19h40.
Você acredita em alienígenas? O bilionário Jeff Bezos confessou que acredita na existência de seres extraterrestres, mas garantiu que eles não têm intersere em nos visitar. Além disso, o fundador da Amazon compartilhou quatro previsões sobre o futuro da humanidade na Terra — ou fora dela.
EXAME lança e-book gratuito com 30 formas práticas de ter renda extra: baixe agora mesmo
"Como pode não haver alienígenas? Existem tantas estrelas apenas nesta galáxia, e tantas galáxias, que as chances de sermos a única vida inteligente no universo parecem pequenas para mim", disse o segundo homem mais rico do mundo.
Ao ser questionado sobre a possibilidade dos alienígenas visitarem a Terra, Bezos disse que duvida muito. Ele explicou que os seres provavelmente são muito avançados e não estão interessados no sistema solar. “Eu acho que saberíamos se eles tivessem. Mas eles estão lá fora? Provavelmente", disse.
Em evento nos Estados Unidos, o fundador e CEO da Blue Origin também disse que imagina humanos vivendo fora da Terra em naves espaciais e que a Terra se tornará um destino de férias. Confira outras previsões de Bezos:
“Este planeta é tão pequeno que se quisermos continuar crescendo como civilização, usando mais energia, muito disso no futuro terá que ser feito fora do planeta”, disse o empresário.
Bezos explicou que será necessário construir usinas de energia no espaço para atender às crescentes necessidades da humanidade. No entanto, ele acredita que a maior parte dessa energia será consumida no próprio espaço antes de chegar ao planeta. Ele também defende que as fábricas e tudo que gera poluição serão enviados para fora da Terra.
Enquanto Elon Musk já vendeu todas as suas casas para colonizar Marte, Jeff Bezos acha que tornar um planeta habitável é "muito complicado". Para ele, o mais viável é construir gigantescas colônias flutuantes no espaço. Bezos disse que essas naves teriam uma forma cilíndrica para criar gravidade artificial ao girar.
O fundador da Amazon disse que essas colônias "não serão como estações espaciais internacionais", mas que seu ambiente replicaria as condições da Terra, com vegetação e animais abundantes. Além disso, eles estarão localizados bem próximos ao nosso planeta, caso queiramos voltar.
Segundo o magnata, a população mundial continuará a crescer e ele prevê que milhões de indivíduos se mudarão para as colônias. “A maioria ou muitos dos humanos vão nascer no espaço. Será sua primeira casa. Lá eles vão nascer, viver e desenvolver suas profissões”, explicou.
O criador de Blue Origin deixou claro que todo o seu projeto visa salvar o planeta, mandando seus habitantes para o espaço. Mas, como mencionamos, ele também pensa em voltar de vez em quando, por isso acredita que as pessoas do futuro visitarão a Terra como hoje você visita o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.