Galvão Bueno vai voltar para a TV Globo e tem novos planos; saiba mais
A informação foi confirmada nesta segunda-feira
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 11 de setembro de 2023 às 13h14.
Última atualização em 11 de setembro de 2023 às 14h13.
Galvão Bueno irá retornar em breve a TV Globo. O narrador, que fez história no núcleo de esporte do canal, dessa vez ficará na parte de entretenimento da emissora. A informação foi confirmada pela Folha de São Paulo, nesta segunda-feira, 11.
Segundo o jornal, Galvão irá estrear no comando de um reality show em 2024. Os detalhes da atração ainda não foram divulgados, porém os rumores são de um programa parecido com o Big Brother Brasil, que reunirá game e convivência dos participantes.
- ONS: níveis dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste estão em 73,5%
- Cúpula do G20: Lula desembarca em Nova Délhi para participar da reunião
- Prazo de inscrição de credores no Desenrola Brasil é prorrogado até 12 de setembro
- 20% dos brasileiros caíram em golpe com Pix em 2022
- Exportações e importações caem na China, mas números saem melhores que o esperado
- Consulta benefício INSS pelo CPF: como saber o número e status
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
O narrador havia anunciado a sua saída da Globo após a Copa do Mundo do Catar, para entrar no mundo do streaming. Seu canal do Youtube, " Canal GB", passou de 500 mil inscritos na transmissão do primeiro jogo do Brasil pós Copa do Mundo, então narrada por Galvão.
Galvão Bueno e TV Globo
Galvão ingressou na TV Globo em 1981 e, desde então, participou de todas as grandes coberturas de esporte na emissora, entre elas, dez Copas do Mundo — da Espanha’1982 a Rússia’2018 —, narrando a vitória do Brasil em 1994 e 2002. No Mundial dos Estados Unidos, protagonizou uma das cenas mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro: ao ver a cobrança de pênalti de Roberto Baggio passar sobre o travessão de Taffarel comemorou aos berros de “É tetra, é tetra!” abraçado a Pelé, comemorando o fim do jejum de 24 anos sem títulos.
"A Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo “não, nunca mais”. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais."
Além dos gramados, Galvão Bueno marcou época nas pistas. A estreia na Fórmula 1 foi no Grande Prêmio da África do Sul, em 1982. Foram dele as narrações dos três títulos de Ayrton Senna, de quem se tornou um amigo pessoal.