CCXP22: estúdio de Mauricio de Sousa tem painel confirmado

Mantendo a tradição, empresa apresentará novidades de todas as suas áreas na Comic Con em São Paulo
Mauricio de Sousa: estúdio de cartunista estará na CCXP 2022 (Mauricio de Souza Produções/Divulgação)
Mauricio de Sousa: estúdio de cartunista estará na CCXP 2022 (Mauricio de Souza Produções/Divulgação)
L
Laura Pancini

Publicado em 28/10/2022 às 13:24.

Última atualização em 28/10/2022 às 13:25.

Um dos parceiros mais antigos do maior festival de cultura pop no Brasil, a Mauricio de Sousa Produções estará de volta na CCXP 2022. Mantendo a tradição desde 2015, o estúdio promete trazer conteúdos de todas as suas áreas no evento que acontece entre 1 e 4 de dezembro.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Em sua primeira edição participando da CCXP, em 2015, a MSP anunciou de forma exclusiva a produção do filme 'Laços', o primeiro da trilogia dirigida por Daniel Rezende, que levou ao cinema a famosa HQ da Turma da Mônica em formato de filme. Em 2016, o público pode conhecer, em carne e osso, o cachorrinho que seria usado como 'Floquinho' no filme oficial produzido pelo estúdio. 

Na edição especial da CCXP Tour Nordeste, que aconteceu em 2017, o homenageado do evento foi o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, e ainda contou com o anúncio do desenho 'Bairro do Limoeiro', transmitido em 2018. Já na edição do evento, em dezembro, o estúdio mostrou as primeiras fotos oficiais do 'Turma da Mônica: Laços', além de divulgar as HQS com o selo Graphic MSP, lançado na época. 

Em 2018, a MSP anunciou parcerias exclusivas com a DC Comics, em um projeto da Turma da Mônica e a Liga da Justiça e com a HBO, para uma série animada do 'Astronauta', personagem que faz parte das criações de Mauricio. Em 2019, durante aquela que seria o último evento presencial antes da pandemia, o estúdio anunciou pela primeira vez a continuação o mundo cinematográfico da Turma, com o filme 'Turma da Mônica: Lições'

Durante a segunda edição da CCXP Worlds, versão virtual do evento devido a pandemia, o estúdio contou com a participação da Mônica Sousa, filha do cartunista, que assumiu o comando da atração e realizou uma entrevista com o pai, onde foi apresentado o lançamento da coleção especial do personagem Horácio, com histórias escritas há mais de 20 anos. O diretor Daniel Rezende trouxe novidades sobre o filme ‘Turma da Mônica – Lições’ e o primeiro minuto foi exibido com exclusividade para os fãs da personagem. 

Quando começa a CCXP 2022?

Neste ano, a Comic Con Experience Brasil começa no dia 1 de dezembro, quinta-feira, e segue até o dia 4 do mesmo mês, domingo. O Unlock CCXP, evento de negócios da feira, será nos dias 29 e 30 de novembro — neste dia, de noite, também ocorre o Spoiler Night, com os "spoilers" do evento.

Onde comprar os ingressos para a CCXP 2022?

Os ingressos para a feira estão acabando e alguns dos dias já estão esgotados. A partir do dia 1 de novembro, a CCXP abre o terceiro lote de ingressos.

A venda das credenciais é feita no site oficial do evento. Os preços variam a depender da credencial escolhida, com valor mínimo de R$ 140.

Onde será a CCXP deste ano?

Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.

Quais são os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Alguns dos grandes nomes confirmados são Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Jim Starling (criador do "Thanos"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer) e Vitão (cantor).

ACOMPANHE A COBERTURA DA CCXP: