Pop

BBB 23: MC Guimê é acusado de assédio e Lexa se pronuncia; entenda

Vídeos do participante passando a mão nas costas e nádegas de Dania Mendez, intercambista na casa brasileira, viralizaram durante a madrugada

Lexa e Guimê (Instagram / Captura de tela/Reprodução)

Lexa e Guimê (Instagram / Captura de tela/Reprodução)

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter de Tecnologia e Inteligência Artificial

Publicado em 16 de março de 2023 às 12h28.

Última atualização em 17 de março de 2023 às 07h48.

*Atualização: MC Guimê e "Cara de Sapato" foram expulsos do BBB23; veja mais

A festa de Guimê aconteceu na noite de ontem, 15, e o que era para ser uma comemoração para o Líder acabou se tornando uma das piores noites para o jogo do MC.

Vídeos do participante do Quarto Deserto passando a mão nas costas e nádegas de Dania Mendez, do reality mexicano "La Casa de Los Famosos" e intercambista na casa brasileira, viralizaram durante a madrugada.

A palavra "assédio" rapidamente foi para os assuntos mais comentados do Twitter. No vídeo, é possível ver a mexicana claramente incomodada com o toque de Guimê. Em um momento, ela pega a mão dele e tira de perto.

Lexa se pronuncia após vídeo de MC Guimê

MC Guimê é casado com a cantora Lexa, que começou a noite publicando mensagens de apoio ao marido. "Eu não paro de chorar vendo ele tão feliz! Vocês acham que é fácil? Dói demais, dói em um lugar inexplicável, mas eu tô com você até depois do fim. Curta a sua festa! Te amo", publicou a carioca logo após a festa começar.

Depois de Guimê supostamente assediar Dania, Lexa foi ao Twitter desabafar. "Eu sei a mulher incrível que eu sou, ajudando o tempo todo (...) não durmo direito, parei a minha vida para ver o Guimê acontecer", disse.

"Eu não tô bem, preciso de um tempo para mim... Até logo, não sei quando voltarei por aqui", finalizou em outro tuíte.

De tarde, Lexa foi ao seu Instagram anunciar que não vai falar mais de BBB nas redes sociais ou assistir ao programa.

https://twitter.com/choquei/status/1636383122941186052/photo/2

Sapato também foi acusado de assédio

Outro participante que foi acusado de assédio durante a festa de ontem foi Cara de Sapato. O aniversariante da noite bebeu pela primeira vez no programa e foi visto diversas vezes tentando puxar Dania Mendez para um beijo.

Em um momento, a produção teve de alertar o jogador de MMA para que ele parasse com o contato físico. Avisos como esse têm se tornado comum após diversos casos de assédio viralizarem nas últimas edições.

A família do atleta usou as redes sociais para se pronunciar sobre o acontecido:

"Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos. (...) Quando sair da casa e vir essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados", diz a nota.

Comportamento do MC Guimê no BBB23 é configurado crime?

Popularmente chamamos de assédio toda forma de abuso físico ou psicológico cometido contra outra pessoa (na maioria das vezes uma mulher).

Obviamente, qualquer conduta sem consentimento é inadequada e criminosa. Não se avança sobre o corpo de outra pessoa sem a sua autorização. Não se encosta em outra pessoa sem autorização.
O encostar ou passar a mão é enquadrado como crime de importunação sexual, com pena de reclusão de 1 a 5 anos. Há um detalhe a ser observado: estar embriagado não exime ninguém da responsabilidade pelo crime.Em outras palavras, alegar embriaguez não tira a responsabilidade pelo crime e nem o fato de estar em uma festa.

Resta verificar como a direção do BBB lidará com essa situação e se expulsará ou não MC Guimê da casa mais vigiada do Brasil, mas, sob o ponto de vista legal, não há dúvida de que a conduta foi criminosa.
Também é importante ressaltar que esse tipo de conduta, infelizmente, ocorre diariamente sobretudo contra mulheres, submetidas a um nível de violência inaceitável e que requer providências imediatas. Fechar os olhos para condutas consideradas “menores” somente perpetua tais condutas.

Acompanhe tudo sobre:BBBBig Brother Brasil

Mais de Pop

Astrônomos detectam 'despertar' de buraco negro no centro de sua galáxia

Na onda de 'House of Dragon', como está o elenco de 'Game of Thrones' atualmente?

Justin Timberlake é preso em Nova York, diz site

Estes são os filmes de terror mais esperados no segundo semestre de 2024; veja trailers

Mais na Exame