Avião que levava Miley Cyrus é atingido por raio; veja vídeo

Primeiro dia do festival Assuncionico, que contaria também com Foo Fighters e Doja Cat, foi cancelado devido às severas condições climáticas que castigaram a capital do Paraguai
 (Idris Solomon/Reuters)
(Idris Solomon/Reuters)
Por Agência O GloboPublicado em 23/03/2022 15:02 | Última atualização em 23/03/2022 15:11Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O avião que levava Miley Cyrus a Assunção, no Paraguai, precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira. Nas redes sociais, Miley comunicou aos fãs que ela e sua equipe estão seguros. Ela disse que houve uma tempestade inesperada e a aeronave onde estava foi atingida por um raio. A cantora americana de 29 anos faria uma apresentação no festival Assuncionico, mas sua performance foi cancelada devido à interrupção da viagem.

"Para meus fãs e todos preocupados depois de ouvir sobre meu voo para Assunção. Nosso avião foi pego em uma grande tempestade inesperada e atingido por um raio. Minha equipe, banda, amigos e familiares que estavam viajando comigo estão seguros após um pouso de emergência", escreveu Miley, compartilhando ainda com os seguidores um vídeo de relâmpago e uma foto do avião. "Infelizmente não pudemos voar para o Paraguai. EU AMO VOCÊS", concluiu Cyrus em sua mensagem.

Quer investir na bolsa e não sabe como? Aprenda tudo com a EXAME Academy

Aliás, todo o primeiro dia do evento, que aconteceria nesta terça-feira, foi cancelado por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paraguaia, provocando enchentes. Outros artistas que se apresentariam eram Foo Fighters, Doja Cat e Machine Gun Kelly.

"Devido às severas condições climáticas e para preservar a segurança do público, os artistas e funcionários do festival, decidimos, em cumprimento com as instruções das autoridades governamentais, cancelar o primeiro dia do festival", informou a organização do Assuncionico, o maior festival de música do país.

A edição do evento neste ano ocorreria três anos após a realização do último. As apresentações dos anos posteriores não ocorreram devido à pandemia.

Nas redes sociais, repercutiu um vídeo que mostra o resgate de um menino abraçado a uma árvore no meio de uma avenida inundada em Assunção enquanto a cidade era castigada pelas chuvas nesta terça-feira. Um homem que passava pelo local avistou a criança tentando se proteger da correnteza criada na rua e foi até ela para resgatá-la. A avó do menino o agradeceu depois, chamando-o de "anjo da guarda", segundo o portal de notícias "ABC".

Circulou a informação de que haveria pessoas feridas em situação relacionada à suspensão do festival de música, mas a Polícia Nacional paraguaia esclareceu que não há registro de ocorrências deste tipo.

O canal de emergência paraguaio também comunicou que não houve acionamento para pessoas eletrocutadas neste contexto.