Seven (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 13 de setembro de 2011 às 17h02.
São Paulo – A escola Seven Idiomas está acelerando seus planos de expansão, com a meta de abrir 56 unidades até 2017.
O número pode não parecer expressivo à primeira vista, mas representará um salto para a rede, que nos últimos 18 anos inaugurou apenas 14 unidades.
O motor da expansão deve ser a conversão de escolas já abertas à marca. “Dois terços das nossas atuais unidades foram convertidas. São escolas que já tem alunos e tem qualidade, só que não conseguem competir porque não tem grande escala”, explica Steven Beggs, presidente da rede.
O investimento para abrir uma unidade da escola do zero é de cerca de 200 mil reais. Com a conversão, o custo total chegar a apenas 20% deste valor. “O custo de adaptação é muito menor”, destaca o executivo.
Além de acelerar em cerca de um ano o processo de implantação da franquia, a conversão é uma saída para lidar com a escassez de pontos e os altos valores de alugueis de imóveis nas principais capitais brasileiras.
A expectativa de retorno do investimento para o franqueado que abre uma unidade da rede é de 36 meses e o faturamento pode ultrapassar 100 mil reais ao mês, dependendo do ponto, da gestão e do estágio de maturidade do negócio. A rede procura franqueados que tenham afinidade com a área de educação.
A marca deve encerrar este ano com receita de R$ 20 milhões e previsão de crescimento acima de 15% para 2012.