Exame Logo

Sem giz nem lousa

São Paulo - O engenheiro Nilson Filatieri, de 29 anos, ajuda seus clientes a melhorar a qualificação da mão de obra. Ele é fundador da curitibana Eadbox, empresa que vende tecnologia de ensino a distância para companhias como IBM e Reckitt Benckiser. “Criamos um ambiente para que os funcionários façam treinamentos via PC, tablet ou smartphone […]

Nilson Filatieri, fundador da Eadbox: tecnologia de ensino a distância para outras empresas (Daniela Toviansky / EXAME PME)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 19h08.

São Paulo - O engenheiro Nilson Filatieri, de 29 anos, ajuda seus clientes a melhorar a qualificação da mão de obra . Ele é fundador da curitibana Eadbox, empresa que vende tecnologia de ensino a distância para companhias como IBM e Reckitt Benckiser.

“Criamos um ambiente para que os funcionários façam treinamentos via PC, tablet ou smartphone e recebam avaliações de desempenho online”, diz Filatieri. A Eadbox também adapta o sistema para empresas que querem vender os próprios cursos virtuais, como é o caso da Impacta e do Buscapé.

Veja também

Quando nasceu, em 2010, a Eadbox era uma espécie de Mercado Livre de aulas a distância. “Qualquer pessoa podia criar e vender um curso por meio de nosso site”, diz Filatieri. “Com o tempo, mudamos o foco ao perceber que cresceríamos mais rapidamente licenciando a tecnologia para outras empresas.”

Acompanhe tudo sobre:DesempenhoEmpresasgestao-de-negociosMão de obra

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame