Voltado aos empreendedores de tecnologia, o Pitch Digital abre espaço de debate e apresentação de projetos inovadores para o meio digital (Dreamstime.com)
Da Redação
Publicado em 31 de maio de 2012 às 10h26.
Belo Horizonte - A terceira edição do Pitch Digital, principal evento de empreendedorismo digital de Minas Gerais, será realizada no dia 23 de junho no Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo. Durante todo o dia, empreendedores de qualquer lugar do Brasil terão a oportunidade de apresentar suas startups a investidores nacionais e estrangeiros, além de assistirem a palestras e aumentarem seu networking.
Voltado aos empreendedores de tecnologia, o Pitch Digital abre espaço de debate e apresentação de projetos inovadores para o meio digital. Cada pitch - palavra em inglês que significa vender rapidamente a ideia de uma startup - será exposto a uma banca de investidores que avaliará as propostas e decidirá quem deve levar os prêmios oferecidos pelos patrocinadores. “O evento cresce a cada ano, acompanhando a atenção e os investimentos direcionados ao mercado de empresas digitais”, diz Tomás Duarte, responsável pelo evento, CEO do Grupo Login e vice-presidente da Associação Brasileira de Startups.
A plateia também participa ao apostar em uma startup como vencedora – que ganhará 50% do valor das inscrições pagas pelos seus apostadores. Quem não estiver presente também pode participar: é possível escolher e comentar sobre suas startups favoritas através do Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo.
Organizado pelo Grupo Login, com apoio da Associação Brasileira de Startups, do Google, do Governo de Minas e do Sebrae em Minas Gerais. Interessados em participar do Pitch Digital como patrocinadores, plateia ou empreendedores podem encontrar mais informações em http://pitchdigital.com.br.
Em 2011, foram realizadas duas edições do Pitch Digital. A primeira contou com a participação de 200 pessoas, talkshows sobre temas relacionados a empreendedorismo na web e com a apresentação de 20 pitchers. Como parte da Semana Global de Empreendedorismo, a segunda edição foi realizada no IBMEC de Minas Gerais, com apoio da Endeavor Brasil.