PME

Jovem investe R$ 30 mil em outlet de móveis

Startup foca na venda de produtos fora de linha, ponta de estoque e peças de monstruário de lojas de eletrodomésticos e móveis

Brunno Galvão, do Remarcados (Divulgação/Remarcados)

Brunno Galvão, do Remarcados (Divulgação/Remarcados)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 07h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h28.

São Paulo – A startup Remarcados oferece peças de mostruário, de ponta de estoque e produtos de coleções passadas de lojas de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis com descontos de até 80%. Os usuários, além de visualizarem os produtos que desejam, podem reservar por meio do site. Fundada em dezembro do ano passado pelo empreendedor Brunno Galvão, de 28 anos, ele investiu 30 mil reais de recursos próprios para começar o negócio.

“Visitei algumas lojas de eletrônicos e eletrodomésticos que possuíam preços muito competitivos, em média 25% mais baixos que o mercado. Conversando com os proprietários dessas lojas descobri que os produtos que eles vendiam eram peças de mostruário, pontas de estoque de fabricantes e remanufaturas pela fábrica que eles adquiriam com 80% de desconto e mesmo vendendo de 20% a 30% mais barato que o mercado ainda tinham um alto lucro”, explica Galvão.

De acordo com o empreendedor, pessoas interessadas em comprar móveis são o público-alvo da startup e o faturamento vem da comissão pelo valor da venda dos produtos. No exterior, a Overstock, dos Estados Unidos, tem o mesmo modelo de negócio. A startup recebeu investimento de oito investidores associados à Gàvea Angels e até o final do ano pretende alcançar a marca de 1 milhão de usuários.

Antes, Galvão criou a startup Holandês, clube de compras online. "A partir dessa experiência, vi um nicho no mercado , ‘pivotei’ o negócio e criei o Remarcados", conta.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-empreendedorismodicas-para-seu-negocioIdeias de negócioStartups

Mais de PME

Mais na Exame