Eurodata foca abertura de franquias no NE
A rede de ensino vai oferecer condições diferenciadas para fechar pelo menos 50 contratos na região
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h35.
São Paulo - A Eurodata, rede ensino profissionalizante e de idiomas, espera aumentar em até cinco vezes suas unidades no Nordeste até o ano que vem. Segundo o presidente do grupo, Ramon Asensio, a região tem um potencial para abertura de até 200 franquias.
"Nós efetivamente percebemos que a região tem um potencial absurdamente grande para o nosso negócio, mapeamos toda a região e percebemos que existem 200 praças com condições favoráveis para a instalação da franquia, com o limite de cinco unidades por capital", comenta.
Hoje, a rede tem oito unidades em operação na região e mais nove em fase de implantação. Pernambuco, Fortaleza, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba já abrigam franquias da rede.
Fortaleza, Recife e Salvador devem receber eventos para apresentar e comercializar as franquias. De acordo com o executivo, os novos franqueados terão descontos na taxa de franquia e poderão contar uma linha de crédito especial do Banco do Nordeste, que vai financiar até 100% do investimento inicial, que é de 70 mil reais. "Fizemos uma negociação com o Banco do Nordeste para facilitar o financiamento das unidades", diz.
No mercado há 15 anos, a rede tem hoje 350 unidades, sendo 261 franqueadas. "Para o ano que vem, a gente pretende abrir entre 150 e 200 novas unidades, mas fechar até 300 contratos. Só para o Nordeste, a previsão é fechar 50 contratos até o fim deste ano", explica.
Veja também a galeria de franquias .
Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter