PME

Decisão sobre ministério das pequenas deve ficar para 2011

Senador Antônio Carlos Valadares, do PSB-SE, nega que tenha sido convidado para assumir a pasta

Dilma adiou decisão sobre ministério das Micro e Pequenas, segundo fontes no Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma adiou decisão sobre ministério das Micro e Pequenas, segundo fontes no Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 16h06.

São Paulo - A criação do ministério das Micro e Pequenas Empresas e a indicação do nome que irá chefiar a pasta deve ficar para 2011, segundo fontes próximas ao Planalto.

Na última semana circularam boatos de que a pasta teria sido oferecida ao senador Antônio Carlos Valadares, do PSB-SE, em uma manobra que abriria uma espaço no Senado para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, que assumiria sua vaga na condição de suplente.O senador nega que tenha recebido a oferta.

Segundo fontes próximas à equipe de transição, a criação da pasta das Micro e Pequenas, assim com a atribuição das funções do futuro ministro, devem ficar para depois da posse da presidente Dilma Rousseff.

A criação de um ministério para as pequenas empresas, já defendida anteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi uma das promessas de campanha da presidente Dilma.

Um dos nomes mais cotados para assumir a pasta é o de Alessandro Teixeira, atual presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPequenas empresasPolítica

Mais de PME

Mais na Exame